Algarve

Algarve

O Algarve é uma região, sub-região e uma província histórica (ou região natural) de Portugal, sendo a mais meridional entre todas as regiões do país. Tem a cidade de Faro como capital.

 

Coincide perfeitamente com o Distrito de Faro, tendo uma área de 5 412 km² e uma população permanente de 451 005 habitantes (Censos 2011) (0,06% da população da Europa e 6,27% da população de Portugal). Constitui a região turística mais importante de Portugal e uma das mais importantes da Europa. O seu clima temperado mediterrânico, caracterizado por invernos amenos e curtos e verões longos, quentes e secos, as águas tépidas e calmas que banham a sua costa sul, as suas paisagens naturais, o património histórico e etnográfico e a reconhecida e saudável gastronomia, são atributos que atraem milhões de turistas nacionais e internacionais todos os anos e que fazem do Algarve a região mais visitada e uma das mais desenvolvidas do país. Em 2020, o Algarve é a segunda região de Portugal com maior poder de compra, atrás apenas da Área Metropolitana de Lisboa, com um PIB per capita de 83% da média da União Europeia.


Por conta dos fatores supramencionados, o Algarve transformou-se numa das regiões portuguesas com maior número de residentes estrangeiros, oriundos principalmente de outros países europeus. Em 2018, 69 mil dos habitantes não eram portugueses.
O cabo de São Vicente, localizado na vila de Sagres, é o ponto mais a sudoeste da Europa continental.

 

 

® NEW RESIDENCE Todos os direitos reservados.
Powered by Casafari CRM
(0) (0)
+351 289 548 219
(Chamada para rede fixa nacional)
+351 967 015 042
(Chamada para rede móvel nacional)
O nosso website utiliza cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao utilizar o website, confirma que aceita a utilização de cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.   Saiba mais